Notícias
COMEMORAÇÃO DOS 115 ANOS DE CASCUDO
02 de Janeiro de 2014
  • 115 anos 2
  • 115 anos 3
  • 115 anos 3

   No dia 30 de dezembro de 2013, foi comemorado no LUDOVICUS, o aniversário natalício de Câmara Cascudo, que faria 115 anos nesta data. Na oportunidade foi lançado o cordel “Câmara Cascudo – Arquiteto da Alma Nacional” de autoria do cordelista Marciano Medeiros.  Natural de Santo Antônio/RN, Marciano é integrante da Academia Norte-Rio-Grandense de Literatura de Cordel, e seu cordel narra toda a vida de Cascudo em versos.

   Além do lançamento do cordel, o evento teve ainda a apresentação do poeta popular Bob Motta e do grupo folclórico dos Caboclinhos do município de Ceará-Mirim/RN. O LUDOVICUS contou com o apoio da Comissão Nacional de Folclore, representada pelo seu presidente, Prof. Severino Vicente, da Comissão Norte-Rio-Grandense de Folclore, representada pelo seu presidente, Gutenberg Costa, e dos Transportes Cidade do Natal, na pessoa do seu diretor, Augusto Maranhão.

   O evento contou com a ilustre presença de Luiz Fernando Pinto, autor do espetáculo “Urucuia: grande sertão”, livre adaptação do conto “A princesa adivinhona”, de Câmara Cascudo. O espetáculo ficou em cartaz, durante o ano de 2013, no SESC de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro, e é vencedora do Arlequim, do Festival de Teatro do Rio de Janeiro nas categorias melhor espetáculo, melhor direção, melhor ator, melhor atriz coadjuvante e melhor iluminação.

   Foi uma festa tipicamente “cascudiana”, onde Câmara Cascudo e o folclore potiguar receberam justa homenagem.

 

Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo

Avenida Câmara Cascudo, 377 - Cidade Alta - Natal/RN

CEP: 59.025-280

(84) 3222-3293    

Whatsapp: (84) 98827-3866    

Visitação

O Instituto está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Preço do Ingresso: R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia).

O agendamento prévio através do nosso WhatsApp ou endereço eletrônico é necessário para visitas de grupos.

O ingresso pode ser pago em dinheiro ou por meio eletrônico (transferência bancária ou PIX).

Visitantes com mais de 60 anos e menos de 7 anos são isentos do pagamento de ingresso.