Notícias
Obra
01 de Dezembro de 2011
  • j1
  • j2
  • j3

Foram anunciados na noite do dia 30 de novembro, em cerimônia realizada na Sala São Paulo os vencedores do 53º Prêmio Jabuti. O livro de poesia “Em alguma parte alguma”, de Ferreira Gullar, ganhou o prêmio de livro do ano - ficção e o livro- reportagem “1822”, de Laurentino Gomes venceu o livro do ano - não-ficção.

Na ocasião, o livro de correspondências entre Câmara Cascudo e Mário de Andrade foi agraciado com o 1º lugar na categoria Teoria/Crítica Literária. Para os pesquisadores e estudiosos da brasilidade, não é nenhuma novidade dizer que os dois escritores, além de ícones na matéria, tiveram muito em comum. Mesmo um morando em Natal e outro em São Paulo, com os poucos recursos da época, escarafuncharam os quatro cantos do Brasil para conhecê-lo a fundo. Os resultados dessas pesquisas foram grafados em obras de ficção e de referência tendo a nossa cultura popular como principal foco.

O prêmio foi recebido pelo Prof. Marcos Antonio de Moraes, organizador da obra, Anna Maria Cascudo Barreto, presidente do Ludovicus, e Jefferson Alves, diretor editorial da Global Editora, responsável pela edição.

Pedro Bial, mestre de cerimônias, conduziu a premiação ao lado de Karine Pansa, presidente da CBL e José LuizGoldfarb, curador do prêmio. A festa contou com a presença de 1.200 convidados, maior público de toda a história do Jabuti.

Fonte: www.cbl.org.br

Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo

Avenida Câmara Cascudo, 377 - Cidade Alta - Natal/RN

CEP: 59.025-280

(84) 3222-3293    

Whatsapp: (84) 98827-3866    

Visitação

O Instituto está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Preço do Ingresso: R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia).

O agendamento prévio através do nosso WhatsApp ou endereço eletrônico é necessário para visitas de grupos.

O ingresso pode ser pago em dinheiro ou por meio eletrônico (transferência bancária ou PIX).

Visitantes com mais de 60 anos e menos de 7 anos são isentos do pagamento de ingresso.