Notícias
PRESENÇA DE CASCUDO NO MIS - RJ
24 de Setembro de 2015
  • noticia 24
  • noticia 24_1
  • noticia 24_2

O MIS / Museu da Imagem e do Som será reinaugurado no Rio de Janeiro em 2016, com nova sede na Praia de Copacabana. Nesta oportunidade inúmeros artistas e intelectuais brasileiros irão fazer parte de uma exposição criada para a reinauguração do museu, que está sendo concebida junto a Fundação Roberto Marinho. A exposição chama-se HALL DA FAMA e será permanente. Entre as  personalidades de grande relevância para a cultura nacional e carioca, está  Câmara Cascudo, que terá imagem e depoimento expostos no MIS - RJ. Cascudo deu seu depoimento ao museu em 16 de janeiro de 1969.

Serão 9,8 mil metros quadrados para disponibilizar ao grande público o acervo da instituição. O edifício também abrigará o acervo do Museu Carmen Miranda, hoje localizado no bairro do Flamengo. Ele será um espaço de produção e difusão de cultura, atuando também como centro cultural.“Trata-se de um museu contemporâneo, que vai falar sobre a cultura carioca, um espaço que até agora não existia no Rio. Ele vai guardar também a memória do presente”, diz Larissa Graça, Gerente de Projetos da Fundação Roberto Marinho.

O prédio da nova sede do MIS é uma realização do Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado da Cultura, com o apoio da Secretaria de Estado de Obras e Empresa de Obras Públicas/EMOP, feita em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

Fonte: http://www.mis.rj.gov.br/nova-sede/

Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo

Avenida Câmara Cascudo, 377 - Cidade Alta - Natal/RN

CEP: 59.025-280

(84) 3222-3293    

Whatsapp: (84) 98827-3866    

Visitação

O Instituto está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Preço do Ingresso: R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia).

O agendamento prévio através do nosso WhatsApp ou endereço eletrônico é necessário para visitas de grupos.

O ingresso pode ser pago em dinheiro ou por meio eletrônico (transferência bancária ou PIX).

Visitantes com mais de 60 anos e menos de 7 anos são isentos do pagamento de ingresso.