Notícias
SAMBA e Sebo Balalaika prestam homenagem a Câmara Cascudo, Djalma Maranhão e Deífilo Gurgel, em mais uma edição do SÁBADO DE RAMOS.
25 de Agosto de 2015
  • notícia 25/08
  • notícia 25/08 2
  • notícia 25/08 3

No próximo sábado (29/08), o evento SÁBADO DE RAMOS - promoção do Sebo Balalaika em parceria com a SAMBA (Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências) e apoio do Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo - estará prestando um dia de inteiro de homenagens a Câmara Cascudo, Djalma Maranhão e Deífilo Gurgel, baluartes na defesa do nosso folclore.

A programação será iniciada às 10h, com a participação de Daliana e Camilla Cascudo, netas de Cascudo, e Alexandre Gurgel, filho de Deífilo, no programa PENSE E DANCE da Difusora Boca do Beco, que abordará o trabalho dos folcloristas potiguares em defesa da preservação das nossas tradições populares.

No período da tarde, mais precisamente às 16h, um cortejo - com a participação de grupos folclóricos, entre os quais o Boi Calemba de São Gonçalo do Amarante - sairá do Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo (Antiga Casa de Cascudo) em direção ao Sebo Balalaika, localizado na Rua Vigário Bartolomeu, onde o SÁBADO DE RAMOS é realizado. Durante toda a tarde, artistas locais estarão se apresentando no palco montado em frente ao Balalaika. A entrada é franca e todos estão convidados a participar.

 

Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo

Avenida Câmara Cascudo, 377 - Cidade Alta - Natal/RN

CEP: 59.025-280

(84) 3222-3293    

Whatsapp: (84) 98827-3866    

Visitação

O Instituto está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Preço do Ingresso: R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia).

O agendamento prévio através do nosso WhatsApp ou endereço eletrônico é necessário para visitas de grupos.

O ingresso pode ser pago em dinheiro ou por meio eletrônico (transferência bancária ou PIX).

Visitantes com mais de 60 anos e menos de 7 anos são isentos do pagamento de ingresso.