Notícias
Correspondência de Cascudo e Inojosa é tema do pós-doutorado do Prof. Humberto Hermenegildo
22 de Outubro de 2012
  • Carta

O Prof. Humberto Hermenegildo de Araújo encerrou o seu estágio de pós-doutorado na FFLCH/USP, tendo sido aprovado com louvor. O projeto do Prof. Humberto tem como tema a “Consciência moderna e movimentos: o modernismo nas cartas trocadas entre Câmara Cascudo e Joaquim Inojosa” e abrange a correspondência trocada entre os dois intelectuais nas décadas de 20, 60 e 80.

O Prof. Humberto possui graduação em Letras (UFRN, 1980), mestrado em Teoria e História Literária (UNICAMP, 1991), doutorado em Letras (UFPB, 1996) e estágio de pós-doutorado (Teoria Literária e Literatura Comparada, FFLCH/USP, 2010-2012). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atua como pesquisador no Núcleo Câmara Cascudo de Estudos Norte-Rio-Grandenses (NCCEN/UFRN) e é consultor/parecerista das revistas Sociedade e Território (Natal), Vivência (Natal) e Investigações (Recife). Tem experiência na área de Letras, em Literatura Comparada, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura comparada, literatura brasileira, literatura e ensino, modernismo e registro literário, com ênfase no estudo da literatura local e regional. 

O Instituto Câmara Cascudo sente-se honrado em ter o Prof. Humberto como um dos pesquisadores cascudianos de maior competência, seriedade e respeito pela obra do seu patrono.

 

Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo

Avenida Câmara Cascudo, 377 - Cidade Alta - Natal/RN

CEP: 59.025-280

(84) 3222-3293    

Whatsapp: (84) 98827-3866    

Visitação

O Instituto está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Preço do Ingresso: R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia).

O agendamento prévio através do nosso WhatsApp ou endereço eletrônico é necessário para visitas de grupos.

O ingresso pode ser pago em dinheiro ou por meio eletrônico (transferência bancária ou PIX).

Visitantes com mais de 60 anos e menos de 7 anos são isentos do pagamento de ingresso.