Notícias
TCE lança revista homenageando o mestre Câmara Cascudo
11 de Abril de 2012
  • capa
  • convite

O mestre Câmara Cascudo, um patrimônio potiguar, ilustra a 13ª edição da Revista do TCE/RN, que será lançada na próxima sexta-feira, dia 30, data do aniversário do professor e folclorista, às 10h na sede do Instituto Câmara Cascudo, sua antiga residência. Num destaque especial, nas páginas centrais e em imagens ao longo da publicação, é mostrada em que foi transformada a casa do pesquisador e folclorista, que hoje abriga um museu com o acervo particular que conta a história que o projetou mundialmente e também através dos artigos escritos por quem teve o privilégio da convivência e do aprendizado que recebeu do historiador.

A Revista do TCE é um veículo de informações produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do TCE que possibilita aos jurisdicionados e interessados um  maior conhecimento sobre os assuntos  que permeiam a Corte de Contas, como, por exemplo, o registro impresso das Contas do Governo, um documento fundamental para quem trabalha ou acompanha o orçamento público;  as Consultas, que, pelo segundo ano, trazem as principais questões e esclarecimentos em torno de dúvidas dos gestores municipais, além de artigos e processos significativos com repercussão na sociedade, como é o caso da Acessibilidade e o da Saúde.

É importante ressaltar o processo coletivo de construção da Revista, uma marca que engrandece a publicação desde o primeiro número. Nela, encontramos textos de especialistas renomados, profissionais e estagiários - o que termina sendo um estímulo à produção do conhecimento -, uma das maiores riquezas da modernidade. O lançamento é aberto ao público e a distribuição da revista é gratuita.

 
Serviço:

Lançamento da Revista do TCE

Data: 30/12/2011

Hora: 10h

Local: Instituto Câmara Cascudo - Ludovicus

Av. Câmara Cascudo, 377, Cidade Alta, Natal/RN.

Informações: (84) 3222-3293 e 3221-0131

Participação especial do Coral Canto de Contas

Fonte: www.tce.rn.gov.br

Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo

Avenida Câmara Cascudo, 377 - Cidade Alta - Natal/RN

CEP: 59.025-280

(84) 3222-3293    

Whatsapp: (84) 98827-3866    

Visitação

O Instituto está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Preço do Ingresso: R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia).

O agendamento prévio através do nosso WhatsApp ou endereço eletrônico é necessário para visitas de grupos.

O ingresso pode ser pago em dinheiro ou por meio eletrônico (transferência bancária ou PIX).

Visitantes com mais de 60 anos e menos de 7 anos são isentos do pagamento de ingresso.