Notícias
Assembléia homenageia Cascudo
26 de Agosto de 2011
  • 0301
  • 0302
  • 0303

Em sessão solene proposta pelo deputado Walter Alves (PMDB), a Assembléia Legislativa homenageou na manhã de hoje Luís da Câmara Cascudo. No último dia 30 de julho, transcorreu o 25° aniversário do falecimento do ilustre potiguar. Filha e genro do folclorista, a escritora Anna Maria Cascudo e o empresário Camilo Barreto receberam das mãos do deputado Walter Alves a placa comemorativa a homenagem. "Cascudo abriu mão de convites para Europa e grandes centros do país. Foi um homem do mundo, sem ter saído da sua querida Natal", frisou Walter Alves. Neto do ex-governador Aluízio Alves, o deputado lembrou que seu avô dizia que Cascudo foi uma das figuras que lhe inspirou na vida intelectual. "Hoje fazemos uma homenagem a cultural do RN. Ninguém simboliza tanto a cultura do nosso Estado quanto o professor, jornalista, historiador Luís da Câmara Cascudo".

Um dos oradores foi o escritor Diógenes da Cunha Lima, presidente da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras. "A Assembléia está exercendo a arte de agradecer através desta homenagem de iniciativa do deputado Walter Alves. Na história da Assembléia, escrita por Cascudo, tive o prazer de ajudá-lo, na época era presidente da Fundação José Augusto. Quero agradecer uma coisa simples: a Casa do Povo está
comemorando o homem que foi o arquiteto da obra intelecto", disse.

A filha do homenageado, Anna Maria Cascudo agradeceu em nome da família e leu um discurso intitulado de "O Poder Legislativo no universo histórico cascudiano".

Entre outras autoridades, prestigiaram a sessão solene, o senador Paulo Davim e os deputados José Dias, Getúlio Rego e Hermano Morais, que presidiu a sessão. Personalidades da cultura potiguar e familiares do folclorista como a escritora Anna Maria Cascudo Barreto e sua filha, Camila Cascudo Barreto, que como exerce cargo na Fundação Capitania das Artes, sentou a mesa representando a prefeita da capital, Micarla de Sousa.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo

Avenida Câmara Cascudo, 377 - Cidade Alta - Natal/RN

CEP: 59.025-280

(84) 3222-3293    

Whatsapp: (84) 98827-3866    

Visitação

O Instituto está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Preço do Ingresso: R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia).

O agendamento prévio através do nosso WhatsApp ou endereço eletrônico é necessário para visitas de grupos.

O ingresso pode ser pago em dinheiro ou por meio eletrônico (transferência bancária ou PIX).

Visitantes com mais de 60 anos e menos de 7 anos são isentos do pagamento de ingresso.