Notícias
PROFESSORA DA UFCG TOMARÁ POSSE NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LITERATURA DE CORDEL, NA CADEIRA QUE HOMENAGEIA CÂMARA CASCUDO
07 de Maio de 2019

A professora Rosilene Alves de Melo, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), será membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. A solenidade de posse está marcada para o próximo dia 15, no Rio de Janeiro, RJ. Ela deverá ocupar a cadeira pertencente ao folclorista Câmara Cascudo, reservada aos pesquisadores que contribuíram para o estudo e a difusão da Literatura de Cordel no Brasil.

Lotada na Unidade Acadêmica de Ciências Sociais do Centro de Formação de Professores (CFP), campus Cajazeiras, a professora vem realizando, há cerca de 30 anos, pesquisas sobre a literatura de cordel no Brasil, sendo autora de diversos estudos, projetos de fomento ao cordel (através da criação da primeira cordelteca do CFP) e agraciada com diversos prêmios nacionais e internacionais por seus trabalhos.

Em 2018, a professora redigiu o dossiê de registro da Literatura de Cordel como Patrimônio Cultural do Brasil e coordenou a equipe de pesquisadores do IPHAN que realizou o inventário do cordel brasileiro.

(Ascom UFCG)


Fonte: https://portal.ufcg.edu.br/ultimas-noticias/643-professora-da-ufcg-tomara-posse-na-academia-brasileira-de-literatura-de-cordel.html?fbclid=IwAR2JybsH1Wt1rK3t8EmJDy6Wj2yy3rs2Orsnz7XabtV3U1LwKSEht0ULE9Y

 

Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo

Avenida Câmara Cascudo, 377 - Cidade Alta - Natal/RN

CEP: 59.025-280

(84) 3222-3293    

Whatsapp: (84) 98827-3866    

Visitação

O Instituto está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Preço do Ingresso: R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia).

O agendamento prévio através do nosso WhatsApp ou endereço eletrônico é necessário para visitas de grupos.

O ingresso pode ser pago em dinheiro ou por meio eletrônico (transferência bancária ou PIX).

Visitantes com mais de 60 anos e menos de 7 anos são isentos do pagamento de ingresso.